No próximo dia 07, quinta-feira, Mococa recebe mais uma vez o “Viagem Literária”, programa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Mococa. O evento acontecerá às 9:00h da manhã em frente a Biblioteca Municipal “Doutor Almeida Magalhães” e terá como atração o escritor Luiz Roberto Guedes.

Voltado para a literatura infanto-juvenil, Guedes tem obras como Armadilha para Lobisomem, Treze Noites de Terror, O caçador de Arco-Íris, entre outras. O autor trabalha ainda como letrista sob o pseudônimo de Paulo Flexa, mantendo parcerias com diversos compositores, como Luiz Guedes & Thomas Roth, Beto Guedes, César Rossini, Madan, Ivaldo Moreira, Ronaldo Rayol entre outros.

O principal objetivo do evento de quinta-feira, que será voltado para a faixa etária a partir dos 12 anos, é proporcionar um bate-papo do escritor com o público e assim despertar e incentivar o gosto pela literatura.

“O Programa Viagem Literária é uma grande oportunidade de aproximar o público dos livros e também dos escritores. O contato direto entre ambos proporciona o prazer pela literatura, formando assim, novos leitores”, afirma Carlos Henrique Alves, diretor do Departamento de Cultura e Turismo.