Mococa sediará de 16 a 20 de setembro o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas.  O evento é uma realização da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) com o apoio da Prefeitura Municipal de Mococa, através do Departamento de Saúde, e Conselho Tutelar. Os módulos serão ministrados no Teatro Municipal diariamente a partir das 19:00h.

O curso tem como objetivo discutir junto à comunidade políticas e ações para a prevenção do uso de drogas, principalmente entre os jovens, uma vez que as capacitações em parceria com o poder público e com a sociedade civil é uma grande oportunidade para a abertura do diálogo e assim, mudar a realidade de centenas de jovens na nossa cidade.

“O curso irá discutir propostas para o combate e a prevenção ao uso das drogas. Mococa como todos os municípios tem enfrentado grandes desafios com jovens envolvidos no uso de entorpecentes, por isso, iremos nos mobilizar para combater às drogas em nosso município. Neste sentido é muito importante a participação de todos neste curso, pois cada um dos participantes serão multiplicadores na sociedade”, afirmou a prefeita Maria Edna.

Durante os cinco dias, serão ministradas duas palestras por noite com agentes da Policia Civil do Estado de São Paulo e o DENARC. O curso será voltado para toda a comunidade e as inscrições estão disponíveis no Portal da Cidadania da Prefeitura Municipal de Mococa, através do endereço www.mococa.sp.gov.br

Confira a programação do curso:

16/09 – segunda-feira
19:00h – Dr. Reinaldo Corrêa – “Drogas no Cotidiano”

17/09 – terça-feira
19:00h – Dra. Tatiana Grutila Mouriño – “Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo”
21:00h – Regina Ribeiro Neves – “Prevenção ao uso de Álcool e Drogas no ambiente de trabalho”

18/09 – quarta-feira
19:00h – Laércio Rezende – “Legislação sobre Drogas”
21:00h – Marcio Rodrigues – “A Responsabilidade dos Pais com os Filhos”

19/09 – quinta-feira
19:00h – Analberto R. Corrêa – “Do Uso e Abuso de Drogas na Gravidez”
21:00h – Marisa Antonia Pinto – “Métodos de Abordagens Terapêuticas utilizados na Prevenção/ Tratamento”

20/09 – sexta-feira
19:00h – Alexandre Prado Avilez – “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”